Arquivos Cboe para listar o bitcoin ETF da VanEck

A Cboe Global Markets – bolsa global de ações e derivativos – solicitou à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio a listagem e negociação de ações do ETF bitcoin da VanEck. O arquivamento da empresa reina na jornada da VanEck para lançar um ETF vinculado ao bitcoin nos EUA.

„Nosso depósito se baseia no anterior depósito S-1 da VanEck de 30 de dezembro e representa os próximos passos para trazer o que poderia ser o primeiro ETF de bitcoin dos EUA para o mercado“, disse uma porta-voz da Cboe em um e-mail para o The Block.

A finalidade da Bitcoin ETF ultrapassou rapidamente US$ 400 milhões

No norte, o Canadá aprovou duas ETFs de bitcoin que foram lançadas com muita fanfarra. A finalidade da Bitcoin Loophole ETF ultrapassou rapidamente US$ 400 milhões em ativos sob gestão desde seu lançamento no final do mês passado.

„Um começo bastante forte“, como observado pelo JPMorgan em uma nota aos clientes na segunda-feira de manhã.

Não está claro quando os reguladores americanos aprovarão um pouco de ETF. Embora, a Cboe tenha esperança, observando que „acredita que a aprovação de uma ETF de bitcoin poderia proporcionar aos investidores acesso à exposição ao bitcoin através de um veículo transparente e regulamentado“.

Aqui está a Cboe no arquivamento fazendo o caso do produto:

„A exposição ao bitcoin através de um ETP também apresenta certas vantagens para os investidores de varejo em comparação com a compra direta de bitcoin spot. A vantagem mais notável é o uso do custodiante para custódia dos ativos de bitcoin do Trust. O Patrocinador selecionou cuidadosamente o Custodiante, uma empresa fiduciária constituída e regulamentada pelo NYDFS, devido a sua forma de manter o bitcoin do Trust“.

De bitcoin através de um produto de dados

A operadora de câmbio de Chicago anunciou no final do ano passado sua intenção de mergulhar novamente no mercado de bitcoin através de um produto de dados. Na ocasião, a empresa disse ao The Block que o negócio poderia levar a novos índices vinculados ao bitcoin e produtos comercializáveis.

Em 2019, a empresa, notadamente, lançou em 2017 seu produto futuro de bitcoin.

Em um episódio recente de The Scoop, o sussurrador da Bloomberg ETF, Eric Balchunas, disse que é apenas uma questão de tempo até que a SEC aprove um fundo desse tipo. „Acho que é apenas uma questão de a SEC se aproximar, e então uma vez que eles se aproximem mentalmente, imagino que isso acontecerá muito rapidamente“, disse ele. „Mas novamente, eu não estou nessa bolha. Eu não sou um analista regulatório. Isso é apenas o que eu sinto ao falar com as pessoas“.

 

Dieser Beitrag wurde am 2. März 2021 veröffentlicht, in Bitcoin. Setze ein Lesezeichen mit dem Permanentlink.